Raí Soares (Umarizal, 25 de março de 1981 mais conhecido como Raí saia rodada. Raí foi integrante da banda Saia Rodada, o primeiro cd foi gravado em 2001 contando com três cantores Raí, Poliana e Luiz tendo sucessos "Problema Meu" e "Cara a Cara". Em 2002, a banda lança segundo CD e tinha as vozes de Raí, Poliana e Alessandro contando com os sucessos "Ana Maria" e "Flor do Avelã". Em 2003, a banda lança seu terceiro CD que os principais sucessos são "Melô da Corrinha", "Libera o Toim" e "Não Foge da Raia". Em 2004 a banda lança seu quarto CD tendo em destaque "Bichinha Cheia de Besteira".
Em 2005, a banda lança seu quinto CD emplacando os sucessos "Ponto Final" e "Amar Você é Tão Bom". O trabalho trouxe o sucesso que levou a banda ao reconhecimento nacional. "Coelhinho" interpretado por Raí e Nathalia, fazendo a banda se tornar um fenômeno da época, o CD rendeu respectivamente discos de ouro e platina duplo, pela venda de mais de 100 mil DVDs e mais de 300 mil CDs.
Em 2012, gravaram um DVD comemorativo pelos 10 anos de carreira em Recife, com um repertório nostálgico que marcou a trajetória da banda e onde apresentaram novas músicas.
Em 2017, gravaram seu sétimo DVD ao vivo, intitulado de Saia Paradise, rodado em Aracajú, Sergipe. Em 2018, o lançamento do clipe de “Filho do Mato” bateu a marca de 124 milhões de visualizações no YouTube colocando o grupo em grande evidência na plataforma de vídeos. Em 2019, o hit “Bebe e Vem Me Procurar” conquistou o Nordeste e invadiu as rádios de todo o Brasil. Seu clipe ultrapassa a marca de 229 milhões de visualizações.
Entre novembro de 2019 e fevereiro de 2020, o artista lançou o DVD “Era Eu”, projeto audiovisual disponibilizado em seu canal no YouTube. Já em 2021, Raí lançou em janeiro o álbum “Som no Talo” com 7 faixas, sendo 6 inéditas, que conta ainda com duas participações especiais: Márcia Felipe, com quem canta “Quem Termina Também Sofre”, e Gabi Martins com “Beijo Roubado”.